quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cattani Antigos

 da esquerda para a direita:
1 (*) Nimbus TR de 1971 (seria o carro 3 do ano - os dois ultimos digitos indicavam o ano)
2 (*) Eliziario Apolo de 1968 ( carro 8 - ou provavelmente o 08 sem o primeiro digito. O primeiro 8 era  se nao me engano um mercedinho bicudo com carroceria Eliziario dos anos 50).
3 LP (eixo antes da porta) de 1988 (também o carro 8 do ano. este deve ter sido comprado novo pela empresa)
4 (*) Carbrasa ou Cermava (mais pela segunda) (carro 4 de 72)
5 O 1973 parece ser um Inczasel o o 473 um Marcopolo II OF
 

da esquerda para a direita:
O 70 parece ser um ex urbano Nimbus da 1a série com a traseira fechada ou talvez um Nicolinha do mesmo ano.
2 Os outros todos tem cara de Incasel com excecao do 1773  ( fiquei em duvida) que parece  ser um Nieslon.

Pela vegetacdao e o tipo do terreno tudo indica que é no Amapá onde a Cattani tinha ou ainda tem uma filial.
Os carros assinalados com asterisco provavelmente foram comprados usados-

 da esquerda para a direita:
Jumbo (à esquerda e meio) & Marcopolo III (à direita)
 Cattani 973
Cattani na Aparecida do Norte (SP)

  Cattani - Mercedes Benz O-362

 Cattani Sul no Chile
Marcopolo Paradiso
Fotos enviadas por
Raul Hedeke
mexicanbus2003@yahoo.com.mx
 

Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe LitoralBus)

3 comentários:

  1. Caraca onde vc consegui essas fotos antigas da Cattani? Sou fanzaço dessa empresa cresci andando nos ônibus dela eu tbm tenho algumas antigas olha todas q tiverem Ewerton Perin são minhas. http://onibusbrasil.com/empresas/220/Cattani_Sul/

    ResponderExcluir
  2. as que tiverem Rodrigo Lopes e minha asuhauhauah

    ResponderExcluir
  3. Eu cresci viajando nos ônibus da Cattani desde 1968,viajava nas jardineiras que fazia a linha entre Francisco Beltrão e Campo erê SC

    ResponderExcluir